Ex-secretário de saúde, vereador é vítima de racismo


Na hora da dor, do preconceito racial, da injúria e da falta de solidariedade dos que estão ao redor, busque o inspiração para seguir e fazer a justiça.
Me lembrando aqui de um racista que se manifestou contra mim em um show de um grande amigo e excelente representante da cultura nordestina, o compositor e cantor de esquerda, Deni Santana.
No evento eu não queria usar o microfone por entender que aquele momento era de Deni e dos organizadores. Após o segundo convite fui usar o microfone para apenas parabenizar e agradecer os envolvidos, mas, lamentavelmente, um cidadão com nome de CHICO DO TRATOR, tentou interromper minha fala com palavras odiosas, racistas, de intolerância e de pura ignorância. Falava alto que não iria me ouvi e não parou as agressões enquanto eu estava falando
Tentei sim dizer a esse cidadão que aquele lugar era de respeito e não de intolerância, inclusive que precisamos de mais amor e menos ódio.
Mas confesso que não conseguia assimilar por completo o que ele dizia, estou buscando com algumas pessoas que estavam comigo para reafirmar o que de fato eu ouvi para tomar as providências cabíveis.
Não tolero racistas. Finalizou.
Este é o desabafo de um cidadão Serra-Pretense que foi vítima da intolerância racial enquanto participava de um evento na sua cidade.
Sérgio Moreira é vereador (PT) e ex-secretário de saúde da atual gestão de Serra Preta.
Fonte: Site Paginas de Noticias
Reportagem Carlos Valadares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário