MOVIMENTO PRÓ - COOPERATIVA DE CRÉDITO DA INTEGRAÇÃO SERRA PRETA E ANGUERA



Ontem dia 12, a tarde às 14h foi realizado um seminário no Ponto de Serra Preta, para fala sobre Cooperativas de Crédito, realizado pelo Movimento Pró - Cooperativa de Crédito da Integração Serra Preta e Anguera, que faz parte do processo de expansão do sistema de cooperativismo da ASCOOB- Associação Central de Cooperativas de Crédito da Bahia com atuação também em Sergipe e Alagoas. A ASCOOB possui sede em Feira de Santana e faz parte de uma rede de entidades nacionais do cooperativismo como a CONFESOL e a ANCOSOL. 


Cooperativa é uma sociedade de pessoas, trabalhadores e trabalhadoras de diversos ramos de atividade que se juntam para organizar, administrar e resolver problemas financeiros e econômicos comuns a todos e todas. Pode - se dizer ainda, é uma forma de partilhar resultados financeiros que em outro empreendimento o lucro seria concentrada em poucos ou iria para os intermediários ou atravessadores.


O sistema de cooperativismo de credito está mais seguro. A cooperativa possui hoje o fundo Garantidor  que é utilizado pelos bancos, ele serve para evitar o processo de falência e que seus correntistas e associados fiquem no prejuízo



Para concretizar essa grande iniciativa convidamos você a fazer parte através da sua adesão á criação da Cooperativa de Crédito  da Integração - Serra Preta e Anguera. Para aderir procure um dos membros da comissão( seis membros ). Ele(a) vai te dar mais informações para melhor compreender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário