Vereador Sergio Moreira faz reunião com a CAR e o Deputado Estadual Zé Neto no Distrito do Ponto.

 Cisternas, barragens comunitárias e tratores foram as principais solicitações.




Foto de Thiago
Para solicitar incentivos do programa federal Água para Todos e equipamentos industriais e agrícolas, além de investimentos em pavimentação e segurança pública, com a construção de um posto policial, os moradores de Serra Preta se reuniram com o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, e o presidente executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) José Vivaldo Mendonça, na tarde deste sábado (08).
Estiveram presentes ainda o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Braquistone Vagno; o vereador Sérgio Moreira, o líder comunitário Eliude,; o presidente municipal do PT Jorge Pimenta; o diretor da Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes Almiro Batista; além de representantes das Associações de Lagoa da Caiçara, Soraia, Santo Antônio, Cabaceira, Ponto, Pistola, Caldeirão do Jorge, Buraco D’água e Cabeça de Boi.
Zé Neto acredita que diálogos como este indicam que a comunidade está amadurecida quanto a solicitação de pleitos e reconhece a importância das necessidades levantadas pelos moradores. “Nosso papel é vir para cá e ajudar no que for preciso. Apesar das dificuldades que enfrentamos nos dois últimos anos de governo, devido principalmente à seca desastrosa pela qual passamos, não deixamos de olhar as necessidades do homem que sobrevive do campo e tenho certeza que o que estamos discutindo hoje aqui, vai melhorar o dia a dia de vocês”, disse.

Encaminhamentos
SERRA PRETA NEWS
Foto de Thiago
Segundo o presidente executivo da CAR, José Vivaldo, algumas solicitações das associações serão atendidas até abril, como a implantação de seis barragens comunitárias e a entrega de tratores para ajudar a lida no campo. “Até abril, pretendemos zerar essas demandas iniciais, e tão logo, pretendemos voltar aqui para fazer essas entregas”, ratificou.
Sobre segurança pública e pavimentação, o deputado Zé Neto aconselhou aos presentes que fizessem requerimento pontuando as solicitações. Em contrapartida, o parlamentar se comprometeu em mediar a interlocução com o governo do Estado. 



Fonte: Site do Deputado Zé Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário