Juventude de Serra Preta

Enquanto a agenda oficial do nosso município para a juventude é unicamente festas, estamos assistindo o aumento da violência, da vulnerabilidade e da pobreza, sobretudo com esse público (jovem) tão importante para a vida comunitária, para a democracia e para a economia.

Segundo dados do IBGE em Serra Preta 978 jovens estão na faixa de extrema pobreza, ou seja, 23% da população. Desses 89,8% são negros. a população considerada na faixa de extrema pobreza são aqueles que vivem com menos de US$ 1 dólar por dia.

A população economicamente ativa - PEA de Serra Preta é de 6.502 pessoas entre homens, mulheres e jovens. Desses 35% são jovens de 15 a 29 anos, uma soma de 1.927 jovens.

No dia 14 deste mês na câmara de vereadores estaremos com representantes do sociedade civil de Serra Preta, vereadores e poder público discutindo sobre o orçamento para 2014 que nada consta para superar as situações de vulnerabilidade social que se encontra a nossa juventude. Vamos também analisar o PPA - Plano Plurianual que é a previsão de gastos e ações da prefeitura para o período de 2014 a 2017.

Vamos continuar militando para que tenhamos dias melhores para o nosso povo.

Vereador Sérgio Moreira em sua pagina na rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário