BACIA DO JACUÍPE OU PORTAL DO SERTÃO



 Hoje os técnicos da SEPLAN-BA, o presidente do CODES e os vereadores Magno e Sergio, estiveram na câmera de vereadores de Serra Preta, para fazer uma consulta, com a população e algumas associações e sindicados que estavam lá sendo representado.

  Segundo o secretario de administração (washington) - O prefeito já havia discutido isso, e reforça que é desejo fazer parte do Portal do Sertão, pois, senti que o município muitas vezes não é convidado, nada é realizado no município, nada acontece em Serra Preta, no entanto, teve dois projetos importantes conquistados com apoio do CODES que foram: Mini usina de beneficiamentos de leite e um centro de comercialização de animais no ano de 2006.
 Ele ainda completou, explicando  que a mudança do CODES se deve a cultura e logística, por isso acredita que a migração pode facilitar. Mas não soube dá motivos não participação nas reuniões do Bacia do Jacuípe e reforça que é desejo do poder publico local é migrar para o Portal do Sertão.

 Carlos (Presidente do CODES) afirma que os convites sempre foram encaminhados. Coloca que o presidente do consorcio não conheci o prefeito de Serra Preta. E ainda lembra que havia participação até 2008 e depois essa participação foi comprometida.

  Fazendo uma pequena analise com os outros cometários, a maioria quer que Serra Preta continue na Bacia do Jacuípe, segundo eles os motivos são: não adianta mudar sem participação, que primeiro o representante precisa participar de alguma reunião da Bacia do Jacuípe, que o portal do Sertão na sua maioria não tem afinidade cultural, geográfico e outros, mas também foi colocada  a importância de esclarecer sobre a importância da permanência para cada território.

  Foi colocada em sugestão de encaminhamento de se realizar um encontro para tornar publico para a sociedade de Serra Preta, as questões relativas à politica territorial, bem como sensibilizá-los para a necessidades de participação nas atividades territoriais, com representação de todas as entidades municipais e CEDETER, CODES, SEPLAN,Governo municipal  e Portal do Sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário