JUSTIFICATIVA DA EMBASA


Embasa esclarece intermitência no abastecimento de água em Anguera, Ipecaetá e Serra Preta
Nas últimas semanas, a ocorrência de sucessivos vazamentos em rede adutora, aliada ao aumento da demanda de consumo no verão, comprometeu o abastecimento de água nos municípios de Anguera, Serra Preta, Ipecaetá e distritos de Bonfim de Feira e Jaguara. As equipes da Embasa estão realizando as ações de manutenção necessárias à total regularização do sistema, com correção de vazamentos e monitoramento de redes.

Enquanto perdura a intermitência, os imóveis afetados poderão ser abastecidos através de carros-pipa. Para isso, os moradores devem entrar em contato com a Embasa e solicitar o atendimento.

Obras - Está em andamento a obra de ampliação do sistema integrado de abastecimento que atende aos municípios de Santo Estevão, Ipecaetá, Anguera e Serra Preta, com investimento de R$ 28,3 milhões, beneficiando uma população de mais de 100 mil habitantes. O prazo de conclusão da obra é de dois anos, mas a Embasa prioriza a implantação de adutoras visando obter melhorias no abastecimento em menor tempo. Além de redes adutoras, a ampliação contará com a implantação de captação flutuante direta no lago da barragem de Pedra do Cavalo, estações de bombeamento, reservatórios e redes de distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário